8 de fevereiro de 2014

" A Minha Cidade" por Mª José Rosa S.

Cidade do Barreiro
A minha cidade (Barreiro) teve origem numa pequena aldeia ribeirinha, repovoada após a reconquista cristã, pelos Cavaleiros da Ordem de Santiago. Os seus habitantes dedicavam-se à pesca à extração de sal e trabalhos agrícolas.

A minha cidade teve um papel fundamental nos “descobrimentos portugueses “pelo facto de existir no seu concelho madeira e condições propícias para a construção naval. Durante a minha infância e juventude, convivi entre o campo e a cidade, adorava a natureza, mas sentia pela minha cidade uma enorme fascinação. Na cidade existe mais riqueza, mas no campo existe mais beleza.

Musica: Paul Mauriat - Fascination


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...