28 de março de 2014

"Maravilhas dos Oceanos" por Mª José Rosa S.


Maravilhas dos Oceanos
Os recifes de corais são o habitat de uma grande variedade de peixes, tais como os coloridos peixe-papagaio, peixe-anjo e peixe- borboleta. Mais de 4000 espécies de peixes habitam os recifes de corais.
Estes recifes são ainda o habitat de esponjas, camarões, lagostas, caranguejos, estrelas do mar, tartarugas marinhas, entre outros.

24 de março de 2014

"A Teia" por Fernando Neves

Aranha
Varia muito o tempo que cada teia demora para ficar pronta. Algumas aranhas tecem uma por noite e depois a destrói, enquanto outras mantêm a mesma por vários dias ou até meses, consertando-a sempre.

Música: Tspo - Spiderweb.

20 de março de 2014

"Luso e Mata do Buçaco" por António Silva S.

Mata do Buçaco
A Vila do Luso situada no município da Mealhada inclui na sua área parte da serra do Buçaco. Esta vila é também conhecida pela pureza das suas fontes de águas.
A Mata do Buçaco é uma área protegida, possui espécies vegetais de todo o mundo, está localizada na Serra do Buçaco, freguesia do Luso, concelho da Mealhada. Foi plantada nos princípios do século XVII pela Ordem dos Carmelitas descalços.
Musica: Ennio Morricone

16 de março de 2014

"Olhar a Serra" por Manuela Ferreira

Arrábida
A Serra da Arrábida é Magica! E esta enorme "Cratera" ainda vai tornar-se numa magnifica "Caldeira Verdejante", onde a flora milenária e única na Europa, poderá renascer com pujança e livre de agressões!!!

Musica: Dying Of Love

12 de março de 2014

"Borboletas" por Manuela Ferreira

BaterflayEm Straffan Butterfly Farm, na Irlanda, onde estas fotos foram recolhidas, podem ser observadas borboletas nas diversas fases de desenvolvimento (ovo, lagarta, crisálida e borboleta), durante o seu curto ciclo de vida.

Música: Somewhere Over The Rainbow

4 de março de 2014

"Cores de Outono" por Mª José Rosa S.

Outono
Cores de Outono! Belezas da natureza! As folhas caiem cobrindo o chão com enormes e fofos tapetes multicores.
Com as cores que o Outono nos oferece, as paisagens tornam-se deslumbrantes. Os tons, amarelo e vermelho, transformam os campos em belíssimas pinturas, assim, torna-se difícil não nos envolvermos com o Outono. As cores de Outono oferecem-nos ainda sabores inconfundíveis.
As árvores despem-se, as andorinhas partem, chegam as primeiras chuvas e frios, o Outono chegou e toda a sua magia.
Música: Fausto Papetti