28 de outubro de 2014

"Flores e arbustos" por Fernando Neves

Arbustos
Com apenas 4 fotografias de árvores, arbustos floridos da natureza e um clip de vídeo, se consegue realizar um pequeno vídeo utilizando programas e editores com recursos gratuitos disponíveis na internet. Graças aos avanços tecnológicos das câmaras digitais para captura de imagens e sons, foi possível arranjar conteúdos de alta qualidade para o nosso vídeo de modo a agradar a todos.
Música: “Uno Beso e Una Flor” – fonte Net

21 de outubro de 2014

"Igrejas e Catedrais" por Manuel Azevedo

Igrejas
Este filme tenta mostrar um pouco as diferenças de construção e função dos monumentos religiosos, uns muito mais simples que outros; mais modestas as igrejas paroquiais mas, algumas muito antigas e mesmo com estilo muito bem conseguido. Quanto às catedrais, aí impera o luxo, a grandiosidade e o grande estilo, existindo algumas que levaram dezenas e até centenas de anos a serem construídas. É sobre esse tema que foi feito este filme , esperando que seja do agrado de todos, independentemente da sua religiosidade.
Música: “Les temps des Cathédrales” Intérprete: Bruno Palletier

14 de outubro de 2014

" LONDRES " por Manuel Valinho

A capital do Reino Unido, é uma das maiores e mais populosas cidades do Mundo a par de Tóquio, Nova Iorque e Paris
Londres é uma importante cidade global e é um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do Mundo.
Tem ainda quatro patrimónios Mundiais e muitos monumentos dignos de serem visitados tais como: Torre de Londres; a Tower Bridge; o Palácio de Westminster e o Big ben e muitos outros.

7 de outubro de 2014

"Arrábida - da Serra ao Mar" por Fernando Neves

Arrábida - Da Serra ao Mar (versão curta). Um documentário sobre a natureza repleto de personagens: golfinhos, uma família de águias-calçadas, uma raposa. Luís Quinta e Ricardo Guerreiro foram atrás destes e de outros animais, de plantas e de locais interessantes do ponto de vista geológico no Parque Natural da Arrábida. O resultado desta incursão ao mundo natural chama-se Arrábida – da Serra ao Mar, um filme inédito sobre os segredos desta serra transmitido pela SIC.