23 de setembro de 2014

"Túnel de Alcântara em Lisboa" por Fernando Neves

Passagem inferior de Alcântara
A passagem subterrânea sob a Avenida da Índia e a via férrea, que dá acesso à estação ferroviária de Alcântara-Mar e à zona das docas, está de cara lavada. E maquilhada. Nas paredes, os rabiscos imperceptíveis e a sujidade deram lugar a painéis de arte urbana, com desenhos das paisagens, monumentos e edifícios mais emblemáticos da cidade. Está lá tudo:

16 de setembro de 2014

" Veneza" por Manuel Valinho

Gondolas
Cidade Património da Humanidade pela UNESCO. Tornou-se uma potência comercial a partir do século X. Foi uma das cidades mais importantes da Europa, com uma história rica e complexa e um império de influência mundial comandado pelos DOGES, os líderes da cidade.
É mais conhecida pelo Carnaval, pelo vidro fabricado numa das suas ilhas (Murano) e pelos canais onde circula quase todo o seu turismo e comercio.

9 de setembro de 2014

"Alto Douro Vinhateiro" por Manuel Azevedo

Alto Douro Vinhateiro
O Alto Douro Vinhateiro é rico em monumentos, paisagens deslumbrantes, tradições e produção agrícola muito variada com especial destaque para o vinho do Porto, famoso em todo o Mundo.
Foi numa curta viagem a uma pequena parte dessa região que foram captadas as imagens, que vão ser muito agradáveis de ver ou recordar. Música: Pan Flute em The Lonely Shepherd

1 de setembro de 2014

"Mar Português" por Maria da Graça Mena

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.