28 de abril de 2014

"Arranjos Florais" por Manuel Almeida

Flores
“Os arranjos florais começaram na Índia, como um costume budista, sendo depois levado para o Japão onde se designa por: IKEBANA.No ocidente evidenciam-se pela quantidade e a cor das corolas.”
In WIKIPÉDIA
Na sua grande maioria os arranjos apresentados foram feitos para embelezar igrejas, no entanto utilizam-se para muitas outras ocasiões e eventos onde se podem ver verdadeiras obras de arte.
Musica : Avé Maria Schubert – Daniela Stigliano

24 de abril de 2014

"Uma Pequena Flor" por José Venãncio

Pequena Flor
As flores, como muitas coisas na vida, apresentam-se duma beleza colorida impar.
Também elas muitas vezes são perenes. Às vezes basta um pouco de “chuva” para morrerem. Mas a Natureza, em todo o seu esplendor, faz o milagre do renascimento recriando novas e mais coloridas espécies.
Este pequeno vídeo é dedicado à Amizade e a todos aqueles, que ao longo da minha vida, me enchem de prazer ao serem meus Amigos.

Música e sons: “Portugal Rock – Uma pequena flor” e “Sons da Natureza”

22 de abril de 2014

"Pelo Douro" por Luciano Machado

Rio Douro
O Alto Douro Vinhateiro é das regiões mais belas de Portugal: “ O prodígio de uma paisagem que deixa de o ser à força de se desmedir…Um poema geológico. Uma beleza absoluta” (Miguel Torga - Diário XII) que merece bem a classificação da Unesco como Património da Humanidade.
O seu clima mediterrânico, de invernos frios e verões muito quentes é propício à produção de um vinho de alta qualidade. Diz-se que é a mais antiga região vinícola demarcada do mundo.

14 de abril de 2014

"Rio Douro" por António Silva S.

Douro
O Rio Douro nasce em Espanha na província de Sória, nos picos da Serra de Urbião, a sua foz é junto às cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. Tem 927 km de comprimento e é o terceiro rio mais extenso da Península Ibérica.
No curso nacional do rio Douro, a instalação de eclusas em paralelo com as barragens hidroelétricas permitiu a criação de um canal de navegação, possibilitando

10 de abril de 2014

" Biografia " por M.U.S.A.

90º aniversário
Eu, a M.U.S.A., Multimédia da Universidade Sénior de Azeitão, associo-me às comemorações do 90º aniversário de Sebastião da Gama com a realização de um vídeo baseado no poema deste autor com o nome Biografia.
Este trabalho colectivo foi realizado, com a supervisão do Professor José Venâncio, pela turma de 2013/14, composta pelos alunos: António Solposto, Fernando Neves, Gilberto Fonseca, Luciano Machado, Luísa Antunes, Mª José Solposto, Manuel Azevedo, Manuel Valinho e Manuela Ferreira.

8 de abril de 2014

"Passeio a Vila Fresca de Azeitão" por Gilberto Fonseca

Azeitão
Vale a pena conhecer Vila Fresca de Azeitão, pequena localidade da Região de Azeitão, com um rico património arquitetónico e com um casario carinhosamente preservado e sempre ornamentado pelas suas gentes.
Dá gosto passear nas tranquilas ruas de Vila Fresca.

Música – Variações em Mi Menor de Artur Paredes